Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Públicos Personalizados no Facebook: O que São e Como Utilizar?

 

A chave para qualquer estratégia de marketing bem-sucedida é a segmentação. É simples, se você não segmentar as pessoas, não gerará conversões.

 

No mesmo sentido, você deseja aproveitar ao máximo seus gastos com anúncios, e o remarketing através dos Públicos Personalizados do Facebook fornecem a você um meio de atingir essas  metas, utilizando dados coletados do envolvimento anterior do cliente e usando-os para se concentrar em converter esses visitantes em oportunidades de negócio, ou seja, em receita.

 

Neste post, veremos exatamente quais são os públicos personalizados, como você pode criá-los e como utilizá-los para obter o melhores resultados em seus anúncios e na estratégia de marketing digital. Confira!

 

O que são públicos personalizados?

 

Os públicos personalizados permitem que você use dados de seu banco de dados comercial existente, dados das visitas do seu website ou de interações vinculadas suas páginas nas redes sociais para alcançar pessoas que já demonstraram algum nível de interesse em sua empresa.

 

Combinando seus dados com os insights do Facebook, você pode redirecionar as pessoas de uma maneira segura para incentivar ainda mais as compras, permitindo que você converta leads "frios e mornos" em uma fonte de receita.

 

Você também pode combinar públicos personalizados com outras opções de segmentação, como localização, dados demográficos, interesses e comportamentos, e até mesmo usá-los para criar públicos semelhantes (outro post sobre esse tema em breve), o que pode tornar sua segmentação ainda mais poderosa.

 

Como criar um público personalizado

 

Para começar com um público personalizado, primeiro você precisa identificar com qual fonte de público deseja trabalhar:

 

 

Para chegar nessa tela, abra o gerenciador de anúncios. Selecione "Públicos", "Criar público", "Público personalizado". Aí escolha o tipo de público que deseja criar.

 

Cada opção tem seu próprio propósito específico, vamos ver cada uma delas agora:

 

1. Remarketing para clientes que fazem parte do seu banco de dados 

 

Seu banco de dados de clientes contém detalhes dos contatos, como endereços de e-mail e números de telefone, reunidos de listas de vendas na loja ou online, ou de pessoas que entraram em contato mas não compraram ainda, como assinantes de newsletter, inscritos em um formulário de contato...

 

Ao criar um público personalizado a partir das pessoas que já interagiram com sua empresa, você pode criar anúncios personalizados para diferentes clientes, dependendo de onde eles estão e de seus interesses.

 

Esta pode ser uma maneira eficaz de gerar vendas a partir de leads frios e quentes. Você pode importar um arquivo de cliente para a entrega segmentada de anúncios e medir o valor incremental que recebe do Facebook, essa é a primeira opção da imagem acima, arquivo de clientes.

 

Uma dica aqui é: separe os clientes reais e outras pessoas que possam estar na sua lista de e-mail. Os compradores são muito diferentes dos assinantes normais e, ao fazer upload de listas diferentes, você poderá obter um retorno melhor.

 

Para importar um arquivo de dados, você deve primeiro preparar os dados em um formato CSV ou TXT, com cada campo separado em colunas. O Facebook fornece cabeçalhos genéricos para melhorar a detecção automática de tipos de dados, uma planilha de exemplo e orientações sobre a preparação de dados.

 

Tente incluir o maior número possível de tipos de dados para melhorar a qualidade do seu público personalizado e inclua sempre códigos de país para números de telefone e países para cada cliente.

 

 

Depois de fazer o upload do arquivo, mapeie os identificadores que você deseja usar para seu público personalizado. Se o arquivo incluir identificadores que você não deseja usar, você tem a opção de selecionar "Não carregar" na lista suspensa ao lado de cada um.

 

Lembre-se de que você terá um público de maior qualidade incluindo mais dados além dos básicos como nome e email.

 

 

É muito importante observar e garantir a autoria dos dados importados, o facebook não deixa você importar sem definir a fonte dos dados captados como você pode ver na imagem acima. Temos três opções para escolher: 

 

  • Dados de clientes e parceiros;

  • Somente de sua base de clientes;

  • Ou somente de parceiros (como agências, co-marketing,..).

Assim ficará a tela com os dados importados e mapeados:

 

 

2. Remarketing para clientes que visitaram seu website

 

Esse tipo de remarketing é aquele com o qual todos provavelmente estão familiarizados. Quando um cliente visita seu site, ele é marcado com um "cookie" digital, que você pode usar para segmentá-lo com anúncios do Facebook. Isso requer o uso do pixel do Facebook (assunto de outro post em breve).

 

 

Os dados do Pixel do Facebook recolhidos do tráfego podem ser uma maneira extremamente eficaz de remarketing, oferecendo um alto grau de controle sobre quem vê seus anúncios. Isso leva a públicos de maior qualidade e a taxas de conversão mais altas.

 

Ao instalar um pixel do Facebook em seu website, você pode acompanhar quem visitou páginas específicas do seu site dentro de um determinado período de tempo (por exemplo, 30 dias) e aplicar filtros para permitir que você segmente anúncios somente para esse grupo específico de pessoas.

 

Por exemplo, se você tem uma clínica odontológica que deseja segmentar pessoas interessadas em implantes dentários, é possível configurar um público personalizado que consiste em pessoas que visitaram páginas do seu website com a palavra-chave "implantes dentários" no URL.

 

Isso, utilizando uma boa estratégia de marketing de conteúdo, inclui as páginas sobre as suas especialidades e diferenciais em implantes dentários, como seus blog posts e conteúdos educativos.

 

 

3. Remarketing para clientes que se envolveram com seu aplicativo

 

O remarketing para clientes que se envolveram com seu aplicativo funciona de maneira semelhante ao remarketing do tráfego do website. No entanto, em vez de usar um Pixel para registrar dados, você precisa usar o kit de desenvolvimento de software (SDK) do Facebook.

 

Ao usar esse método para registrar ações no seu aplicativo, como "Adicionar à lista de pedidos" ou "Nível alcançado", você pode recompensar os usuários para impulsionar as compras no aplicativo.

 

Ele também permite que você segmente pessoas que fizeram o download do seu aplicativo, mas não se envolvem com ele tanto quanto você gostaria.

 

Falaremos mais sobre app analytics em breve.

 

4. Remarketing para clientes que se envolveram com seu conteúdo do Facebook ou do Instagram

 

 

Esse recurso permite que você crie um público-alvo de pessoas que se envolveram com sua conta de mídia social em um determinado período.

 

Você pode criar públicos-alvo de pessoas que realizaram eventos específicos em sua página, como por exemplo, interagiu ou visitou sua página, clicou em um link em um post, visualizou tantos segundos de um vídeo ou interagiu com suas postagens marcando amigos, compartilhando, além de muitas outras formas.

 

Escolha bem de qual tipo de engajamento você deseja criar seu público personalizado. Existem algumas opções para escolher, por isso seja qual for a sua estratégia e seu objetivo, sempre haverá algo para atender às suas necessidades.

 

Ainda, se você possui uma base de seguidores reais (ou seja, não comprou fãs falsos), isso provavelmente dará um ótimo público personalizado. E criar um semelhante a ele será a chave para o crescimento do seu negócio.

 

Conclusão

 

Como você pode ver, as formas de personalização das mensagens em redes sociais e anúncios são diversas, cada uma se utilizada de maneira adequada lhe trará retornos significativos no crescimento de sua empresa, aumento de vendas, diminuição do custo de aquisição de clientes e assim por diante.

 

Espero que essas dicas levem você a pensar em como usar essa poderosa opção de anúncio em sua estratégia de mídia social.

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload