Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Dropshipping. O que é, de onde veio e como funciona?

Modelo de negócios que permite que uma empresa opere sem manter estoque vem tornando-se extremamente atraente ao eliminar a necessidade de possuir local físico.

 

 

Dropshipping - Qualquer pessoa que já tenha investigado como funcionam os negócios online provavelmente já se deparou com esse termo.

 

No entanto, nem todas as pessoas realmente entendem como isso funciona.

 

Para alguém que é novo no mundo dos negócios online e procura entrar no cenário do e-commerce, o processo de dropshipping pode parecer um pouco intimidador, pois pode ser difícil encontrar uma fonte confiável que informe tudo o que você precisa saber para começar nesse negócio.

 

Então aqui está um conteúdo completo que tem o objetivo de te explicar tudo, desde o que o termo significa essencialmente, como esse modelo de negócio específico funciona e, se é para você, como encontrar o produto e o fornecedor certos para administrar um negócio de dropshipping de e-commerce em expansão e bem sucedido.

 

O que é o Dropshipping afinal?

 

O Dropshipping é um tipo de modelo de negócios que permite que uma empresa opere sem manter estoque, possuir um depósito para armazenar seus produtos ou até mesmo ter que enviar seus produtos para os próprios clientes.

 

Neste caso o varejista se associa a um fornecedor de dropshipping que fabrica e / ou armazena produtos, empacota os produtos e os envia diretamente para o cliente do varejista, em nome do mesmo.

 

 

Em termos mais simples, é assim que funciona o dropshipping:

 

1. O cliente faz um pedido de um produto na loja online do varejista;

2. O revendedor encaminha automaticamente ou manualmente os detalhes do pedido do cliente para o fornecedor de dropship;

3. Os fornecedores de dropship empacotam e enviam os pedidos diretamente ao cliente em nome do varejista.

 

Esse tipo de modelo de negócios é extremamente atraente, pois elimina a necessidade de o dono da loja ter um local físico de negócios, como um espaço de escritório ou depósito - em vez disso, tudo o que eles precisam é de um laptop e uma conexão à internet.

 

O Dropshippping é um negócio viável?

 

Normalmente as margens de lucro para o dropshipping podem variar de 15% a 45%.

 

No entanto, as margens de lucro para bens de consumo duráveis e itens de luco )ou seja, eletrônicos, jóias, etc.) podem gerar uma margem de lucro de até 100%.

 

Trata-se de encontrar o nicho e o fornecedor certos ao entrar em um mercado que ainda não está muito saturado.

 

Uma boa maneira de garantir margens mais altas pode ser a origem diretamente de um fabricante, em vez de um fornecedor reduzindo efetivamente o intermediário.

 

Uma vez que o negócio esteja em andamento e ganhe um pouco de tração, ele pode se transformar rapidamente em uma máquina lucrativa que requer apenas uma entrada mínima.

 

Empresas bem sucedidas de dropshipping, como a fizeram US $ 1 milhão em vendas em apenas 8 meses de lançamento do negócio online! Este não será o caso de todos os negócios de dropshipping, mas o potencial existe.

 

 

Não são os fabricantes, agregadores e vendedores o mesmo?

 

Não. Mesmo que esses termos sejam frequentemente usados de maneira intercambiável no mundo do comércio eletrônico, eles não são os mesmos. Vamos esclarecer a confusão:

 

- Um fabricante é alguém que realmente produz os produtos em si. Eles podem ou não ter um programa de envio direto, mas o varejista tem sorte se o fizer, pois elimina o incômodo e os custos inflados do intermediário, dando ao varejista os melhores preços possíveis. Estes custos reduzidos traduzem-se em maiores margens de lucro.

 

- Um atacadista / fornecedor de dropshipping é alguém que compra um tipo de produto do fabricante em massa e ajuda a empacotá-lo e enviá-lo aos comprados on-line por meio das empresas de comércio eletrônico do varejista.

 

- Um agregador de dropshipping, por outro lado, é alguém que compra produtos diferentes de vários fabricantes para fornecer ao varejista uma variedade de produtos para vender. Diversas desvantagens do embarque direto podem ser resolvidas quando um agregador é usado - não há múltiplos custos de remessa de atacadistas, menos tempo enviando vários pedidos para vários fornecedores (evitando assim uma mistura e atraso nos pedidos e remessa) - no entanto, tenha em mente que os agregadores têm um corte maior que pode aferar negativamente suas margens de lucro.

 

 

Erros de dropshipping comuns e que deve evitar

 

Erros comuns que devem ser evitados ao escolher um produto para seu negócio de dropshipping:

 

- Não baseie sua escolha de produto em seus gostos e desgostos. Sempre baseie sua decisão de produto em fatos, pesquisas, e avaliação e validação da demanda do mercado;

 

- Não venda cópias falsas ou "cópias verdadeiras" - Isso é apenas um truque barato que não vai necessariamente levá-lo a qualquer lugar com os clientes, mas também é iligal na maioria dos países!

 

- "Se todo mundo está vendendo, eu também deveria", nem sempre é o motivo certo para escolher um produto. O mercado de produtos de tendências é tipicamente muito saturado, portanto, haverá altos níveis de concorrência. Se tendência de produtos são algo que você deseja seguir, certifique-se de realizar uma pesquisa completa sobre a ascensão e queda da tendência para que você saiba o que esperar dos interesses dos consumidores. Utilize alguma ferramenta como o Google Trens para ajudar a valiar tendências.

 

Agora que já sabe os princípios base do Dropshipping, está na hora de escolher (ou ter uma base) dos melhores produtos do mercado para começar o seu negócio online de sucesso!


Pensando nisso separei uma lista grátis com os 10 produtos mais quentes para dropshipping e você pode conferir agora, basta clicar aqui e baixar sua cópia!

 

 

 

 

Te espero do outro lado.

 

Att,

Bruno Loscheiter

 

---------------------------

P.S: Essa lista não ficará disponível por muito tempo, e tem gente ao redor do mundo faturando milhões com apenas os produtos que selecionei aqui, confira agora!

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload