Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Integração entre Marketing e Vendas, como está na Sua Empresa?

Com as inúmeras mudanças, o marketing digital conquistou protagonismo ao permitir visibilidade global a uma empresa, produtos e serviços por meio das mais variadas ferramentas de divulgação.

 

 

Como são fascinantes as transformações tecnológicas dos últimos anos. As constantes mudanças transformaram nossas vidas, mudaram as relações de mercado, impactaram diretamente na extinção de alguns modelos de negócios e foram estratégicas para o surgimento de tantos outros. Algo que ninguém imaginava há algumas décadas atrás.

 

Estamos vivendo um novo tempo, novas tendências, diferentes relações sociais e de consumo... Hoje, não precisamos mais sair de casa para conhecer melhor as características e propostas daquele perfume, celular ou o pacote de viagem que tanto desejamos. Tudo está em rede... Bem pertinho da gente para pesquisar, avaliar e até finalizar uma compra em qualquer lugar do planeta com muita praticidade.

 

Mundo digital

 

As oportunidades do atual mundo corporativo são incontáveis. Com as inúmeras mudanças, o marketing digital conquistou protagonismo nesse cenário ao permitir visibilidade global a uma empresa, produtos e serviços por meio das mais variadas ferramentas de divulgação.

 

Com essa estratégia, muita coisa evoluiu e uma delas está relacionada à integração entre marketing e vendas – dois segmentos que sempre focaram em objetivos que se complementam, mas que atuavam individualmente.

 

As transformações digitais uniram os dois setores e trouxeram modernas ferramentas para potencializar, cada vez mais, resultados. Confira neste post como a integração entre marketing e vendas é importante para potencializar seus resultados.

 

 

O que significa integrar marketing e vendas?

 

Denominada smarketing (abreviação de "sales" e "marketing") e conhecida como vendarketing (vendas e marketing), a integração entre marketing e vendas oportuniza que os dois setores trabalhem de maneira sintonizada na busca por oportunidades de negócios. Essa união é fundamental, pois as duas equipes têm relação direta com os lucros da organização e, quando um trabalho em conjunto é bem desenvolvido, fica mais fácil atingir os resultados.

 

Mas, quais são os benefícios dessa parceria entre marketing e vendas? Com um bom planejamento, a iniciativa permite compartilhar informações relevantes e planejar de maneira conjunta, otimizando o plano estratégico. Essa integração também possibilita definir formas de conhecer melhor o público-alvo e isso é fundamental para a formulação de estratégias de marketing ou vendas. Com o público-alvo definido e metas elencadas é momento de planejar todas as estratégias para chegar até o potencial cliente.

 

Feito isso, chegou a hora de qualificar os leads - potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em seu produto ou serviço. E, por fim, é essencial otimizar as estratégias da jornada de compra – caminho que o consumidor percorre desde os primeiros contatos até a fidelização.

 

 

O poder do relacionamento

 

Relacionamento é uma base valiosa para a geração de negócios e fidelização de clientes. Por isso, o Customer Relationship Management (CRM) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é tão importante. Caracterizado como um software que gerencia a relação com o público-alvo, o sistema visa conquistar satisfação e fidelização com a automatização e organização dos processos. A ferramenta ajuda a reduzir custos, aumentar a produtividade de vendas, maximizar lucros e consolidar relações.

 

O CRM permite cadastrar seus clientes e registrar informações. O diferencial de tudo isso é que o próprio sistema organiza e apresenta os dados sobre o público-alvo. Os benefícios incluem a visão ampliada de negócios, produtividade sustentável, acompanhamento do desempenho em tempo real, aumento de vendas, fortalecimento da marca, entre vários outros.

 

A estratégia do Funil

 

Como você percebeu, o marketing digital vem desempenhando papel cada vez mais relevante na visibilidade de produtos, serviços ou consolidação de uma marca. A aplicação de metodologias como o Inbound Marketing (conjunto de estratégias focadas em atrair, converter e encantar os clientes) e Marketing de Conteúdo (forma de engajar o público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes com a criação de conteúdo relevante) facilitou direcionar as ações de marketing para públicos mais específicos, além de permitir atendê-los no momento em que a mensagem terá mais eficiência. É por isso que o funil vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de marketing e vendas.

 

 

Você sabe o que significa funil? O funil de marketing (ou vendas) é uma metodologia que busca representar a jornada de uma pessoa desde o momento em que ela tem o primeiro contato com sua empresa até a compra. Com isso, é possível desenvolver uma estratégia de maneira direcionada e com mais assertividade.

 

O conhecimento do funil de marketing é fundamental para montar uma estratégia que atinja e direcione públicos em várias etapas do processo de tomada de decisão. Uma estratégia de marketing de conteúdo sintonizada com o funil minimiza custos, atrai clientes e consolida marca.

 

O funil de marketing é divido da seguinte forma: topo, meio e fundo. Cada parte demanda conteúdos e táticas diferenciadas. Entenda melhor:

 

1. Topo

 

O topo do funil envolve pessoas que ainda não estão interessadas em contratar uma empresa. Nesse caso, o conteúdo deve focar exclusivamente em resolver essas dúvidas e satisfazer necessidades sem fazer nenhum tipo de proposta comercial.

 

2. Meio

 

Nessa etapa, o objetivo é transformar os visitantes em leads e filtrar os que possuem potencial. Nesse caso, a pessoa já conhece um pouco sobre o assunto que seu conteúdo aborda, tem noção que possui um problema para resolver e busca descobrir qual é a melhor solução. Portanto, o conteúdo mostra as soluções, seus diferenciais e explica porque é a melhor escolha.

 

3. Fundo

 

O fundo do funil é momento de convencer o potencial cliente que sua solução é uma excelente alternativa. Os conteúdos priorizados são promocionais e evidenciam sua empresa, produtos e serviços. Materiais ricos com esclarecimento de dúvidas comuns podem excelentes estratégias para a decisão de compra.

 

Conclusão

 

Integrar Marketing e Vendas vai além de passar oportunidades de negócio para os vendedores abordarem, ou repassar os contatos que ainda não possuem fit para continuarem o processo de consciência em mkt.

 

Essas são as áreas responsáveis pelo Crescimento e Desenvolvimento do negócio como um todo. Uma não existe sem a outra, e devem co-existir em qualquer negócio.

 

Me fala o que achou do post nos comentários, ou mesmo deixe a sua dúvida que teremos o maior prazer em lhe responder!

 

Confira nossos conteúdos mais aprofundados e práticos relacionados a marketing e vendas, clicando aqui.

 

 

fonte g1.

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload