Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Falta de ROI e baixa performance com Marketing Digital. Você sofre com isso?

 

Pois é, essa afirmação é real no Brasil em plena reta final de 2019 (ou quase).

 

Estudo sobre projetos de inovação em empresas brasileiras aponta a geração de resultados como o principal desafio do processo de Crescer sua Empresa.

 

"

"

 

Por falar em resultados, qual o resultado que você gostaria de atingir nos próximos 3 meses? Mais vendas? Mais visitas no seu site e canais online? Mais curtidas em alguma página? Alcance dos posts? Clientes novos?

 

De acordo com o site da pesquisa, "Muitas das empresas brasileiras já se consideram avançadas no uso de produtos digitais. No entanto, entre tê-los e direcioná-los para performance, a distância ainda é grande."

 

"De acordo com estudo da MuchMore, consultoria focada em negócios digitais, considerando mais de 250 projetos avaliados em grandes empresas, 90% delas já possuem soluções digitais, no entanto, apenas 17% conseguem performar."

 

Imagina você aí que talvez ainda nem conseguiu aplicar os primeiros setups necessários para garantir a melhor performance? Seria bom se houvesse alguma forma mais rápida para entender e desenvolver uma estratégia matadora com Marketing Digital e ser um dos pioneiros a obter resultados de verdade, não acha?

 

Pena que não tem. Assim mesmo sem enrolação. Não existe fórmula mágica para obter resultados e vender todos os dias com Marketing Digital. Se liga na quantidade de ferramentas atualmente potenciais para isso:

 

 

Imagina um gráfico desses com os cursos nessa área de marketing e tecnologia?

 

Nunca se esqueça disso: Não existe fórmula mágica, nem pulo do gato.

 

 

Mas existe sim a performance tão desejada e buscada. E é bem mais fácil atingi-la do que você pensa. Então se você já tem uma presença digital mesmo que básica ou quer lançar algo agora da forma correta, separei algumas dicas para tornar essa jornada menos chata, e com mais glória! (só tem garantia de muito trabalho e dedicação, os resultados serão consequência).

 

3 Dicas para Garantir (ou tentar) a melhor performance e ROI com ações de Marketing Digital

 

  • Seja Multicanal

  • Seja Data Driven

  • Entenda como funciona marketing digital, não busque resultados milagrosos

 

1- Não se apegue a um só canal

 

As mudanças de algoritmos acontecem o tempo todo e você pode ficar refém do tráfego orgânico. Recentemente o Facebook fez uma mudança em seu algoritmo que favorece as publicações de familiares e amigos e diminui o alcance de marcas e sites de notícia.

 

Os resultados de posts orgânicos que antes já eram muito difíceis de alcançar, tornaram-se quase uma missão impossível. Por volta de apenas 3% dos usuários recebiam seus posts orgânicos, atualmente esse número caiu para apenas 1%.

 

Portanto, mantenha-se atualizado sempre! Além disso, tenha um domínio próprio (seu site!), pois apesar de acontecerem mudanças na internet constantemente, ele é como se fosse a sua casa e quem cria as regras é você.

 

2- Seja data driven e oriente campanhas com base em números e não em achismos

 

Uma das facilidades que o marketing digital nos fornece é o acompanhamento em tempo real de todos os nossos esforços. Devemos usar isso a nosso favor para alcançar os resultados que esperamos. Sabendo os números, é possível otimizar processos.

 

Ao fazer um blog ou site, por exemplo, é importante implantar uma ferramenta que monitore tudo o que ocorre nele desde o começo. Assim, você poderá acompanhar o número de visitantes, tempo em que ficam em cada página, taxa de rejeição, se o carregamento está lento, etc.

 

Com todos esses números em mãos, ficará mais fácil de identificar quais as falhas o seu site ou blog tem e o que pode fazer para solucioná-las. Dois exemplos de ótimas ferramentas para a análise do seu site são o Google Analytics e o Pixel do Facebook.

 

Com ele você poderá acompanhar dados importantes além dos já citados acima, como o perfil de quem acessou, quais páginas visitou e as conversões geradas. Com essas informações, Você não terá desculpa para continuar nos achismos!

 

Ah, e utilizando os públicos personalizados aliados ao pixel, você conseguirá criar anúncios de alta performance!

 

3- Entenda como funciona o marketing digital, não busque resultados milagrosos

 

“Estou fazendo tudo certo e ainda não alcancei os resultados que gostaria”, você pode estar se queixando, não é? Fique calmo! Os resultados podem demorar a chegar, mesmo com uma estratégia bem feita.

 

O Marketing digital não é uma receita de bolo simples, ou seja: não basta colocar no forno e estará pronto! O retorno não será imediato, mesmo utilizando mídias pagas (saiba mais).

 

Porém, a longo prazo e com as técnicas aplicadas corretamente, você terá resultados duradouros que podem ser otimizados com o tempo. O que é bem melhor, não acha?

 

O marketing digital de performance tem o foco totalmente voltado para os resultados. Com relatórios, é possível observar quais campanhas estão dando certo, os canais de divulgação que geram um retorno melhor, os produtos e ofertas que convertem mais em sua campanha.

 

Analisando esses dados de forma estratégica, é possível delimitar as ações que direcionam melhor o seu investimento.

 

E por fim, uma dica bônus: Foque em Métricas Relevantes para o seu Negócio!

 

Com o número de informações que é possível obter com o marketing digital, fica fácil se perder. Muitas vezes você pode estar dando importância para uma métrica que nada tem a ver com os objetivos que você estabeleceu lá no início.

 

Como assim? As métricas de ego ou vaidade são aquelas que não representam um resultado significativo para a sua empresa, como curtidas, seguidores e comentários. Elas não devem ser ignoradas, pois representam o engajamento com sua empresa. Mas atenção, apesar de terem sua importância, isso não quer dizer que elas aumentam suas vendas.

 

Foque nas métricas que indicam resultados relevantes e impactam diretamente nas vendas, também chamadas de KPIs, Key Performance Indicators. O ROI, CTR (taxa de cliques) e CAC (custo de aquisição de cliente), são algumas das métricas que você deve analisar e prestar muita atenção. Elas vão demonstrar se os seus resultados estão refletindo os seus esforços e de sua equipe. (glossário do marketing digital)

 

Conclusão

 

Garantir os melhores resultados em Marketing Digital não é tarefa fácil. Porém, o marketing é um aliado fundamental para o desenvolvimento do seu negócio como um todo!

 

Ter alguém dedicado internamente é um excelente início, ter um site e presença digital, mesmo que básica, também já é um sinal de comprometimento com o seu negócio. Agora, para dar o próximo passo você precisa de uma consultoria focada em melhorar a performance de suas ações online e garantir sempre os melhores resultados!

 

Para você que chegou até aqui (não você que só rolou até o final) nós temos um brinde especial e exclusivo. Um diagnóstico grátis de sua presença digital + dicas para aplicar hoje no seu negócios e já melhorar os resultados!

 

Gostou? Quer aproveitar essa oportunidade? Mas saiba que não é para todos, para se aplicar basta clicar aqui e se cadastrar na página que abrirá. Te aguardamos do outro lado!

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload