Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Erros nos Anúncios no Facebook que os Profissionais de Marketing Cometem (e como evitá-los)

Você está lutando para obter ótimos resultados com seus anúncios no Facebook? Quer saber se você está cometendo erros que estão prejudicando suas campanhas?

 

Confira nesse post erros mais comuns que os especialistas em Publicidade no Facebook veem com mais freqüência e como você pode evitar cometê-los.

 

  • Otimizar seus anúncios no Facebook com muita frequência

 

De acordo com Dênis Yu, A maioria dos anunciantes do Facebook está constantemente tocando em seus anúncios (ou "girando os botões"), pensando que mudar lances, orçamentos e metas constantemente é equivalente a progredir mais rapidamente.

 

O que realmente acontece é que cada otimização redefine a classificação do seu anúncio e coloca seu anúncio de volta ao início da fase de aprendizado.

 

Isso equivale a plantar uma semente, desenterrá-la após 5 minutos para ver quanto foi cultivada, replantá-la e depois desenterrá-la novamente 5 minutos depois. Consistência é a chave para seus anúncios passarem pela fase de aprendizado e somente os vencedores (com melhor desempenho) serão mais veiculados.

 

Da mesma forma, a criação de vários anúncios não oferece necessariamente mais chances de vitória. Você deseja obter 50 conversões por conjunto de anúncios por semana. Se você está gastando seu orçamento em dezenas de anúncios, não há um anúncio com energia suficiente (um forte sinal de conversão que supera o ruído estatístico) para produzir um vencedor.

 

Isso significa que você precisa segmentar públicos-alvo maiores, agrupando públicos-alvo personalizados e contando com públicos-alvo semelhantes aos públicos-alvo personalizados convertidos.

 

Hoje, o algoritmo é mais inteligente e o custo do tráfego é muito maior. Além disso, há mais canais de anúncios no Facebook do que podemos otimizar manualmente. A melhor opção é deixar que o Facebook escolha o mix para você com base na sua configuração para o custo real por lead e custo por conversão.

 

O Facebook resume essas técnicas em algo que eles chamam de Power 5. A maneira como pensamos sobre isso é que você cria funis de três estágios de conscientização, consideração e conversão. Em seguida, encontre seus vencedores em cada estágio e continue investindo mais dinheiro neles.

 

 

  • Recorrendo à segmentação imprecisa

 

De acordo com Mary Smith conhecida como a "Rainha do Facebook" e uma das principais especialistas do mundo em marketing no Facebook, um dos maiores erros que que anunciantes cometem é o que ela chama de "segmentação lenta", o que resulta no anúncio errado atingir o público errado.

 

Os anunciantes iniciantes podem simplesmente clicar no botão "impulsionar" e segmentar apenas os fãs de sua página quando talvez haja um grande número de fãs que não são mais relevantes ou que não eram relevantes em primeiro momento.

 

Em vez disso, é melhor acessar o Gerenciador de Anúncios e refinar seu público, começando idealmente com um bom público personalizado, feito com seus clientes, tráfego do site e / ou pessoas que já se envolveram com você em suas páginas do Facebook ou Instagram.

 

Se você é um anunciante um pouco mais avançado que usa o Facebook Ads Manager, a segmentação lenta pode assumir a forma de não fazer bom uso de públicos-alvo de exclusão e, portanto, segmentar continuamente as pessoas que já compraram o que você está oferecendo.

 

Dito isto, seu público nem sempre precisa ser "direcionado a laser". Se você inicialmente procura aumentar a conscientização no início de uma campanha de captura e geração de leads, segmentar um público amplo é totalmente adequado. Lembre-se de que a relevância é fundamental. A última coisa que você deseja é que as pessoas denunciem seu anúncio, porque os comentários negativos sobre um anúncio podem diminuir drasticamente seu desempenho.

 

  • Focar sua solução em vez do ponto de dor de seu cliente em potencial

 

Já de acordo com Talia Wolf, um grande erro de anúncio no Facebook é a criação de anúncios focados somente na solução, ao invés de focados nas pessoas.

 

Muitos anúncios que as pessoas veem em seu feed de notícias do Facebook se concentram em algum tipo de promoção (por exemplo, uma venda, uma oferta por tempo limitado etc.). O problema é que, na maioria das vezes, quando alguém vê seu anúncio, é a primeira vez que encontra sua empresa.

 

 

Com milhares de ofertas, promoções e concorrentes por aí clamando pela atenção e pelo tempo do seu possível cliente, a única maneira de se destacar é fazer seu anúncio sobre o cliente e não sobre a solução que você está vendendo.

 

Isso significa contar a história do cliente: enfatize a dor, os desafios e os resultados que deseja no seu anúncio. Você tem menos de três segundos para chamar a atenção de alguém e convencê-lo a clicar no seu anúncio e aprender mais. A única maneira de fazer isso é sendo relevante para o visualizador, não para a sua empresa.

 

Conclusão

 

Garantir os melhores resultados com Anúncios no Facebook não é tarefa fácil, mas com uma boa estratégia você consegue investir corretamente, atingindo os resultados desejados e reduzir o Custo de Aquisição de Clientes!

 

Para te ajudar e até dar alguma inspiração, separamos 20 modelos de anúncios de alta conversão, testados, validados, e com resultados comprovados para você baixar e "copiar' os que mais funcionam para seu negócio. Baixe agora mesmo gratuitamente!

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload