Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Como o Marketing Digital pode Ajudar sua Empresa a Crescer

 

Não há mais dúvidas do poder de influência que a internet exerce em todas as etapas da jornada de compra dos consumidores.

 

Se antes para se informar mais sobre uma necessidade (depois de descobrir que tinha uma), a pessoa precisava recorrer a um profissional especializado que detinha as informações, hoje a um clique ou dois de distância, ou mesmo uma pesquisa por comando de voz, existe um manancial quase que infinito de informações sobre praticamente todos os assuntos.

 

Sites e blogs, comunidades e grupos em redes sociais, avaliações e comentários não faltam para que as pessoas tomem suas decisões muito antes de se dirigirem até sua loja, ou até mesmo antes de interagirem com a sua marca.

 

#Dica: procure antecipar essa interação falando sobre assuntos do interesse das pessoas quando elas ainda nem perceberam que seu produto ou serviço é a melhor solução para o problema que elas enfrentam ;)

 

Abaixo listamos 4 bons motivos para você refletir sobre as vantagens do marketing digital com relação a publicidade tradicional:

 

1. Credibilidade

 

Após alguns casos ganharem bastante repercussão, como o de celebridades reconhecidamente vegetarianas que atuaram em comerciais de empresas frigoríficas, atestando a qualidade e sabor de seus produtos, a publicidade tradicional vem perdendo cada vez mais credibilidade.

 

Sem falar que está cada vez mais difícil interromper o que as pessoas estão fazendo para ofertar seus produtos ou serviços.

 

Por outro lado, com o avanço da tecnologia estamos cada vez mais conectados com testemunhos e depoimentos de pessoas reais que compartilham conosco suas experiências com marcas ou empresas.

 

Produtos ou serviços que estamos considerando para solucionar alguma de nossas necessidades, e nós confiamos muito mais nesses desconhecidos do que naquela celebridade do momento que foi paga para falar um texto escrito por marqueteiros do século passado.

 

2. É mais acessível

 

Ao contrário de um espaço publicitário em um meio de distribuição de massa como um comercial em um canal de televisão ou um outdoor na via mais movimentada da sua cidade, divulgar os produtos ou serviços que sua empresa oferece pode ser muito mais acessível através da internet.

 

Agora, não se engane em pensar que, basta clicar no botão de "impulsionar sua publicação" para que os clientes comecem a correr atrás de você.

 

Na verdade se não houver o planejamento de uma estratégia com objetivos bem definidos e um plano de ação claro, o que era para ser um investimento que retornaria em lucro para a empresa pode acabar se tornando apenas mais um custo. 

 

3. Segmentação e Personalização

 

Além de permitir otimizar seus anúncios pagos por exemplo, saber com quem se quer falar é o primeiro passo para enviar a mensagem certa, para a pessoa certa e no momento certo.

 

Com as ferramentas disponíveis no mercado hoje as possibilidades de segmentação e personalização são praticamente infinitas, basta analisar qual, ou quais ferramentas se encaixam melhor dentro da sua estratégia.

 

4. Análise e Otimização

 

Ainda fazendo uma comparação com a publicidade tradicional, onde fica difícil dizer quantas pessoas vieram até sua loja por que viram um outdoor da sua empresa por exemplo, no ambiente digital é possível medir e analisar em um contexto mais amplo todas as interações das pessoas com a sua marca.

 

Sabendo onde estão as reais oportunidades de negócios, onde estão sendo alocados os recursos, quanto custa para adquirir um novo cliente, qual ação está trazendo mais retorno, onde devemos investir e principalmente onde podemos melhorar.

 

Conclusão

 

Como você pode ver acima o marketing já não é mais o mesmo, justamente por que o processo de compra já não é mais o mesmo, hoje as pessoas vão ativamente atrás de informação e já chegam até sua empresa, ou até o seu concorrente, em um momento avançado desse processo.

 

Empresas que quiserem gerar mais negócios vão procurar antecipar essa conexão com o cliente.

 

Está gostando dos nossos conteúdos e quer saber mais? Baixo o seu Guia para aumentar as vendas na imagem abaixo!

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload