Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Como Evitar o Fluxo de Caixa Negativo e Aumentar as Vendas

 

 

Empreender é um enorme desafio, seja para quem está iniciando ou para que já tem experiência no mercado.

 

E o desafio torna-se ainda maior quando o volume de vendas não é mais o mesmo e as dívidas começam a aparecer e acumular.

 

Nessas horas, o que fazer para tirar a empresa do vermelho?

 

Evitar o fluxo de caixa negativo é essencial para garantir a saúde do seu negócio, entretanto, como garantir que isso não aconteça?

 

Certamente esse tipo de pergunta já passou pela sua cabeça, principalmente em períodos das chamadas ''vacas magras''.

 

Nessas horas é preciso entender que o seu negócio sobreviverá apenas se for capaz de gerar demanda, vendendo todos os dias.

 

E essas demandas ocorrerão apenas se o seu negócio for capaz de elaborar e executar uma estratégia de marketing eficaz, bem definida, capaz de atrair visitantes, convertê-los em novos clientes e fidelizar os clientes antigos.

 

Fizemos este artigo para levantar alguns pontos principais na elaboração de uma estratégia de marketing que venha a evitar que o seu negócio fique no vermelho. Confira!

 

Defina sua persona

 

Uma dor bastante recorrente e comum, para negócios de diferentes tipos de segmentos, é descobrir qual o seu público alvo e o cliente ideal, ou melhor a sua persona.

 

 

A persona nada mais é do que ''representação semi-fictícia do seu cliente ideal'', trata-se da construção de um perfil mais exato e criterioso de quem é o seu público alvo, obtida através de entrevistas, pesquisas de mercado ou mesmo através de um brainstorming junto a sua equipe de marketing e vendas.

 

Mas porquê ela será tão importante?

 

Conhecer o seu público alvo implica em dar um norte para que o seu time de marketing possa executar uma estratégia que consiga atingir esses potenciais clientes.

 

Convertendo as interações desses clientes com a sua marca em vendas, colaborando assim para que o seu fluxo de caixa possa ser positivo, já que haverá mais dinheiro entrando em caixa. 

 

Relacione-se com o seu cliente com conteúdos

 

Não basta saber quem é o seu cliente ideal, é necessário investir em relacionamento junto a esse público. E a melhor maneira de manter uma relação com ele é: focar em marketing de conteúdo!

 

Produzir conteúdo é uma das melhores maneiras de guiar o seu cliente ao longo do funil de vendas, para que ele chegue ao ponto de estar apto e preparado para dizer ''sim'' a uma oferta de um produto ou serviço.

 

Webinars, blogs posts, redes sociais, e-books, infográficos, cases de sucesso, entre outros...

 

Escolha o material certo para cada uma das etapas do seu funil de vendas e não deixe que o seu cliente perca contato com a sua marca.

 

Clientes bem engajados e nutridos significam mais oportunidades e vendas fechadas, ou seja, o marketing de conteúdo é um excelente aliado para fechar o ano com o caixa no verde e solucionar sobre o que fazer para tirar a empresa do vermelho!

 

Utilize inside sales

 

 

Ok, vamos aos fatos: se o comportamento do cliente mudou, porquê o seu time de vendas também não se adapta aos novos tempos e muda a forma como vende?

 

Hoje em dia dia investir tempo e dinheiro apenas em estratégias de vendas outbound, alugando espaço para  não apresenta os mesmos resultados que há 10, 15 anos atrás.

 

Portanto é preciso abrir os olhos e focar em estratégias de vendas ativas de inbound marketing.

 

Ou melhor, elabore um planejamento que trabalhe nas duas frentes, tanto outbound quanto inbound, através de um time de inside sales, voltado a prospecção ativa de novos clientes e, por meio da abordagem, convertendo interações com a marca em vendas.

 

É importante colocar metas e estipular resultados para serem atingidos pelo time de vendas, que com a ajuda de ferramentas, como um CRM, e targets bem definidos, poderão cumpri-las e assim saber o que fazer para tirar a empresa do vermelho.    

 

Logo, ter um time de inside sales será a salvação para que o seu fluxo de caixa seja positivo ao fim do mês e você possa direcionar esforços para outras necessidades do seu negócio.

 

Tenha uma gestão financeira equilibrada

 

O que acontece quando uma empresa gasta mais do que devia e não reserva tempo para fazer a gestão e o planejamento financeiro do próprio negócio?

 

Se você achou que a resposta para essa pergunta é que ela vai acabar com o fluxo de caixa negativo e prejuízo, acertou!

 

 

A maioria das empresas que vão a falência ou acumulam prejuízos fecham o ano no vermelho justamente por não saberem gerir as próprias contas e o seu financeiro.

 

Pesquise e conheça o seu próprio negócio, qual será a previsão das vendas, contas a pagar, dívidas para renegociar, acordos com fornecedores ou patrocinadores.

 

Enfim, veja para onde o seu dinheiro está indo e se em alguma etapa ou processo há capital indo para o ralo.

 

Quem sabe não seja a hora de contratar um especialista financeiro ou contábil? 

 

Negócios dão certo e geram lucro apenas quando seus líderes empresários acompanham o fluxo de caixa, e não deixam que os problemas financeiros se transformem em uma bola de neve.

 

Conclusão

 

A palavra de ordem sempre será: gere demanda! Para isso siga os passos que indicamos aqui.

 

Faça com que a sua empresa se comunique com seus potenciais clientes de forma assertiva e gerando valor, aumentando as vendas e sendo capaz de levar uma vida financeira saudável!

 

Conseguimos te ajudar a responder sobre o que fazer para tirar a empresa do vermelho?

 

Não deixe de compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude outros empresários a Aumentarem suas Vendas!

 

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload