Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Black Friday - Oportunidade para fazer seu negócio crescer!


Na penúltima semana de Novembro, especificamente na sexta-feira 23/11 desse ano, irá ocorrer um evento que começou nos EUA mas que espalhou-se ao redor do mundo pela quantidade de promoções que são ofertadas a clientes de diversas classes e tipos, esse evento é a Black Friday.

 

Para as empresas, a Black Friday pode ser a chance perfeita para conseguir novos clientes, sendo, portanto, a porta de entrada para estabelecer um relacionamento a longo prazo com eles, ou fidelizar aquela clientela cativa que acompanha e se relaciona com a sua marca.

 

Esse ano também será uma boa oportunidade, no Brasil, para que as empresas acabem com a rejeição desse evento, que chegou a ser chamado de ''Black Fraude'', porque muitas empresas aumentavam os preços dos produtos em semanas anteriores para baixarem depois na Black Friday, passando a falsa noção de que estavam com desconto.

 

Entretanto, os desafios não se resumem apenas a fazer jus a proposta do evento, são desafios importantes aumentar o número de clientes, do ticket médio das vendas e do número de vezes que os clientes compram de você.

 

Pois essas são as 3 maneiras de garantir o Crescimento do seu Negócio 

 

Ou seja, a chave do sucesso é investir em uma estratégia de relacionamento e de vendas, capaz de atrair a atenção dos seus clientes ideais com uma oferta irresistível, já que estamos falando de um evento de curta duração.

 

Jornada do cliente

 

Em um outro post do nosso blog, comentamos a respeito da estratégia que um dos nossos parceiros, a maior escola de marketing digital do mundo Digital Marketer, criou focada em expandir os negócios, que é a Jornada de Valor do Cliente.

 

 

Dividida em oito etapas, o ponto crucial é saber trabalhar cada uma delas com enfoque em gerar tráfego, promoção da marca e prospecção maior de vendas, junto a novos e antigos clientes.

 

Porém, como colocar em prática essa estratégia em uma data comercial como a Black Friday? Uma ótima ideia é trabalhar os canais de divulgação, a forma de engajamento e conversão visando a oferta de produtos de entrada, que seja um elo entre a demonstração de interesse do cliente e a própria oferta. E é sobre isso que iremos falar nesse post.

 

Gerar tráfego e leads

 

Para que as pessoas descubram que você fará uma oferta para elas, é necessário gerar tráfego, através das redes sociais, mídia paga, blog, etc, ao produzir conteúdo relevante para seu potencial cliente. Essa nutrição gera engajamento e estimula o cliente para executar determinadas ações.

 

Ações essas como, por exemplo, clicar em um anúncio que o leva para uma página de conversão, onde ele irá se cadastrar para receber as promoções da Black Friday, de forma exclusiva.

 

Esse tipo de isca digital antecipa e prepara o cliente para receber a oferta, e também o encanta ao demonstrar que ele tem importância e terá exclusividade quando o produto for ofertado.

 

Alguns exemplos de empresas que estão utilizando essa estratégia:

 

 

 

Esses exemplos acima são páginas onde as empresas oferecem a você a oportunidade de receber as ofertas de black friday de forma exclusiva, mediante a um cadastro.

 

Produto de entrada e oferta de valor antecipado

 

Após executar uma estratégia de inscrição eficiente, agora é o momento de focar na promoção e venda dos produtos.

 

Muitas empresas como você viu nos exemplos anteriores irão oferecer a você a oportunidade de receber as ofertas de black friday de forma exclusiva, porém essas ofertas serão diretamente o produto principal da empresa.

 

Uma empresa de notebooks irá oferecer desconto nos mesmos, assim como uma massagista irá oferecer desconto na seção de massagens. Não há nada de errado nisso, mas e se houvesse alguma forma de adquirir esse cliente com um produto de menor valor, e depois vender seu produto principal pelo preço original?

 

É esse o objetivo da oferta de entrada na jornada de valor do cliente!

 

Como você pôde ver no print acima, a jornada de valor do cliente contém 8 etapas sendo a inscrição a terceira. A próxima, que é a conversão, é uma das etapas mais importantes nesse modelo. É o momento da oferta de entrada.

 

No gráfico abaixo, você pode ver uma versão mais detalhada de o que fazer em cada etapa do funil de vendas para ter resultados. A Isca Digital nesse caso seria uma inscrição na página para receber as promoções. 

 

 

Exemplos: um técnico de ar condicionado pode ofertar um serviço de limpeza de filtros por um valor menor e, durante o procedimento, oferecer outros produtos agregados e até mesmo uma limpeza mais completa ou manutenção em algum aparelho com defeitos.

 

Uma empresa de software que venda uma assinatura pelo primeiro mês por um valor mais baixo. Uma massagista que venda uma promessa de alívio da dor nas costas 

 

O objetivo principal aqui é conquistar um cliente, para depois vender mais e recorrente para esse cliente satisfeito.

 

Oferta Principal e Turbinadores de Lucro

 

Pense bem, que cliente não gosta de receber um brinde, adquirir logo um kit, ao invés de um único produto ou aproveitar um desconto repentino em outro produto que ele sequer imaginava?

 

Se você já comprou algo na Amazon sabe bem do que estamos falando.

 

A etapa de Oferta Principal, como o próprio nome já diz, é o momento de oferecer o seu produto principal, aquela sessão de massagens da massagista ou o notebook da empresa de informática.

 

No Turbinador de Lucros é onde você irá oferecer complementos extras de produtos ou de serviços que foram comprados na oferta principal, para ser possível obter o maior lucro possível de cada venda, e complementando a experiência do cliente.

 

Ex.: Notebook + case + mousepad e teclado por valor x, sessão de massagens que comprando um pacote sai por valor y, um dentista pode oferecer uma oferta de clareamento dental pelo preço normal, porém somada a uma limpeza bucal gratuita ou com 30% de desconto.

 

Ou um hotel pode oferecer ofertas diárias somadas a um passeio turístico grátis, como brinde.

 

A estratégia de oferta de valor agregado, na Black Friday, será determinante para tirar do estoque produtos que antes ficariam encostados, faz o seu cliente conhecer melhor a sua carteira de produtos e o incentiva a ser um advogado da sua marca, pois ele recebeu uma oferta aquém do que ele esperava.

 

E você, o que está esperando para colocar em prática essa estratégia? Aproveitando o momento de Black Friday e se você leu até aqui, merece saber que estamos preparando uma excelente oferta de Black Friday.

 

Spoiler: poderá dobrar seu faturamento em 30 dias.

 

Ficou interessado? Então clique aqui e garante sua vaga, serão somente 100 beneficiados.

 

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload