Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Aprendizados do RD Summit - Day one

 

Dos dias 7 a 9 de Novembro de 2018 está acontecendo o maior evento de Marketing e Vendas em Florianópolis/SC, o RD Summit!

 

Nos próximo dias, estaremos publicando aqui um resumo das palestras que estivemos presentes durante o evento, lhe trazendo alguns insights e nosso ponto de vista.

 

Estaremos publicando durante os dias Stories em nosso Instagram, siga-nos para se manter atualizado em tempo real aqui @setimodigito

 

Hoje foi o primeiro dos 3 dias do Maior Evento de Marketing e Vendas da América latina!

 

Na quinta 08/11 e sexta 09/11 teremos mais diversas palestras com grandes nomes do mercado Nacional e Internacional como Jacco da Winning by Design, um grande encontro de feras de Inbound e Outbound como Letícia Rodrigues da Resultados Digitais e Thiago Reis da Growth Machine.

 

O evento é considerado a Disneylândia do marketing digital, e esse ano faz jus ao apelido. Gostaríamos antes de tudo parabenizar a equipe da Resultados Digitais que nos proporciona todo ano esse grande encontro e ao esforços dos envolvidos na organização, esse anos está incrível!

 

Vamos lá:

 

Murilo Gun

 

O Murilo é o host do evento, humorista e especialista em criatividade, está atuando entre as palestras e em alguns momentos específicos de warm up.

 

Logo no início, a grande mensagem que ele nos deixou foi a seguinte: “Questione-se, mude a forma de fazer o que não funciona, sempre otimizando e buscando a high performance”.

 

Martha Gabriel

 

Em 2017 a palestra da Martha foi a que mais me chamou a atenção, e esse ano não foi diferente.

 

Eu gosto muito da pegada dela nas apresentações, sempre muito energizante, empolgada, e consegue passar sua mensagem de forma muito clara por maior que seja a complexidade do assunto.

 

Na palestra de hoje 07/11 ela falou sobre inteligência artificial aplicada aos negócios.

 

Em seu livro e em sua conta do instagram ela aborda de forma mais aprofundada esse tópica e seus impactos nos negócios.

 

Um ponto importantíssimo que ela abordou foi o impacto da IA (inteligência Artifical) no futuro da humanidade no geral, em todas as áreas dos negócios a vida pessoal.

 

 

Vale a pena acompanhar os seus trabalhos e estudos nas contas linkadas acima.

 

O grande aprendizado e sua palestra, no meu ponto de vista, foi o que temos de acordar para a realidade que a inteligência artificial toma forma em nossa comunidade.

 

Tanto do ponto de visita civil como em direitos, e no trabalho. Sempre voltado à tecnologia sendo um complemento de nossas capacidades.

 

Len Shneyder / Sendgrid

 

Ele trouxe para a gente algumas boas práticas nas estratégias de email marketing, como número de usuários ativos hoje “ 3.7 Bi de usuários, com 269 Bi e emails enviados e recebidos por dia.

 

Mas o que mais nos chamou a atenção foi o ROI (retorno sobre investimento( de campanhas de email, de acordo por ele, a cada US$ 1,00 investido em emails retornam US$ 38,00 :O

 

Alguns tópicos apontados por ele foram:

 

  • Cross Platforms - muitos dos emails hoje são consumidos por dispositivos móveis. Pense um minuto, quando foi seu último almoço que você não checou e abriu alguns emails pelo celular? E os emails que a sua empresa envia, são de fácil consumo em smartphones?

 

  • Testes A/B - Um dos principais diferenciais do marketing digital é a possibilidade de fazer teste. Analisar o que performa melhor como horário de envios, quantidade de palavras, cores de botão e muito mais. O mesmo vale para os emails. Teste e teste sempre. Quando achar que foi suficiente, teste novamente.

 

  • Interativo - Hoje em dia os emails ainda não estão com muitas possibilidade de interação, mas em breve teremos emails como páginas de site onde a pessoa não parecia nem sair dele para visualizar uma camiseta em outras cores por exemplo. Imagine quantas possibilidades!

 

  • Conteúdo - O conteúdo é fundamental em emails, e o mais importante: NÃO ESQUEÇA DAS MENSAGENS DE PRÉ HEADER!  (exemplos).

    Outro ponto é a quantidade de palavras no assunto, emails com 7 palavras é o mais comum, porém o que traz mais engajamento são emails com 4 palavras e sem # por favor. Além disso, deixe os emails com propósito claro e com no máximo uma ação desejada, seja clicar em um link para ler um blog post, baixar um conteúdo ou outra coisa.

 

  • Contexto - Seja relevante para o usuário. envie os emails com base em ações dele no seu site, ações pontuais que estão acontecendo perto dele, com base em suas preferências. Os melhores são baseados em alguns gatilhos em ações tomadas com sua empresa, como carrinho abandonado, páginas visitada, etc.

 

  • Globalização - Uma dica aqui, se enviar email para um usuário no japão, não o envie durante a noite! No caso, durante o dia do seu fuso horário. Pense em todas as variáveis possíveis quando se tratar de emails para usuários fora do Brasil.

 

  • Entregabilidade - você sabia que apenas 80% dos emails?! Foque em personalização e nas dicas acima para garantir uma boa taxa de abertura.

 

Vídeo de resumo do primeiro dia do Rd Summit 2018 por Resultados Digitais

 

 

Bill Macaitis

 

Utilizar a inteligência e dados para se comunicar de forma personalizada, tanto em marketing nas estratégias de automação, redes sociais, páginas do site.

 

Em vendas com ligações com foco nas dores expressadas pelo prospect, em caso de leads Inbound, como nos fluxos de cadência em leads Outbound.

 

E Em Suporte e atendimento, sabendo a quantidade e motivos de tickets anteriores, insights negativos de usuários em redes sociais (um bom monitoramento é capaz de lhe ajudar disso), quem está ligando, de diversas outras possibilidades.

 

Lucia Haracemir / DNA de Vendas

 

 

Não perder o lado humano das vendas. Enxergar a operação com "outro óculos", ter visão holística e metas definidas em todas as áreas de marketing e vendas.

 

A palestra dela, assim como a da Martha foi bem energizante. Conteúdo rápido e direto ao ponto, conseguiu passar esses e mais diversos insights como ter disciplina como gestor e também como operador, seja de marketing, vendas, suporte, em todas as áreas do negócio, incluindo RH, treinamento e Onboarding de equipes e mais.

 

Além disso, ela deixou uma grande pergunta: "Sua empresa ocupa a posição que você imagina na cabeça do seu cliente? E do Google?" Pense isso sobre a sua e nos conta nos comentários abaixo.

 

Eric Santos

 

Eric é CEO da Resultados Digitais e especialista em Marketing Digital. Falou sobre a mudança do comportamento do consumidor e do processo de compra. Destacou 3 pontos:

 

Escolhas ilimitadas - O cliente hoje tem diversas opções de tipo de produto, onde comprar e muito mais;

 

Acesso ilimitado à informação - Além disso, o acesso à informação nunca foi tão grande quanto hoje;

 

Muito mais Poder de Voz - E ainda o poder de voz. O cliente elogia assim como reclama da sua empresa com muito mais impacto direto em seus negócios.

 

Foi anunciada também uma novidade, que já era esperada, o lançamento RD Station CRM, a empresa comprou a Plug CRM há alguns meses atras e agora adaptou ao seu software de Marketing Digital, mais completo software de automação de Marketing do mercado.

 

E o melhor de tudo é que nós somos parceiros oficiais da empresa! Podemos lhe ajudar a implementar suas estratégias de crescimento com autoridade e resultados garantidos.

 

Robert Cialdini

 

Robert frisou os 6 princípios da Influência Social, tema de seu livro bem famoso As Armas da Persuasão. E nos mostrou uma nova percepção, a pré-suasão (pre-suesion). 

 

No link acima em seu nome você pode conferir um posts mais completo sobre sua palestra no próprio site da RD.

 

 Todas as fotos aqui são de propriedade da Resultados Digitais.

 

Conclusão

 

Ainda teremos mais dois dias de Summit (maior evento de Marketing e Vendas da América Latina), e divulgaremos aqui em nosso Blog o nosso ponto de vista.

 

Acompanhe também um resumo em vídeo do primeiro dia aqui apresentado pelo Felipe Spina, e com a hashtag #RDSUMMIT2018 #RDSUMMIT  nas redes sociais.

 

A mensagem que eu deixo após tudo isso é meio clichê, mas cabe ser dita:

 

Não deixe de aprender, se adaptar, mas delegue outras funções que irão impulsionar os resultados de sua empresa.

 

Aplique uma metodologia nova, teste alguma abordagem diferente, e mais importante de tudo não deixe a incerteza do futuro lhe barrar no crescimento do seu negócio.

 

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload