Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Novidades que você precisa saber do Facebook anunciadas no F8 2019

No dia 30/04/2019, mais de 5.000 desenvolvedores, criadores e empreendedores de todo o mundo reuniram-se para o F8, a conferência anual sobre o futuro da tecnologia organizado pelo Facebook.

 

Fizemos esse resumo com algumas das novidades anunciadas durante o primeiro dia do evento que tem duração de dois dias.

 

Sabendo que você provavelmente não deve ter tido tempo de acompanhar ao vivo, agora é a sua chance de se atualizar com as últimas novidades da Família de aplicativos do Facebook, e principalmente entender os impactos no seu negócio a partir da rede social mais utilizada no mundo.

 

Abertura

 

Facebook

 

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, iniciou sua palestra com um discurso focado na privacidade. "A privacidade nos dá a liberdade de sermos nós mesmos ... então não é de surpreender que a maneira mais rápida de nos comunicarmos seja pequenos grupos", disse Zuckerberg. "É por isso que acredito que o futuro é privado".

 

Após os comentários, o CEO disse, brincando: "Eu entendo que muita gente não tem certeza se estamos falando sério sobre isso. Eu sei que não temos a mais forte reputação em privacidade agora".

 

Zuckerberg descreveu o esforço do Facebook para criar uma "plataforma social privada" em todos os seus aplicativos, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook.

 

Vamos as noticias mais relevantes do evento. Note que foram diversas novidades, você pode conferir todas nesse link, aqui no texto iremos abordar as novidades que mais impactam as nossas empresas, com nossas estratégias de marketing.

 

Começando pelo Whatsapp

 

O WhatsApp está recebendo um novo recurso, e este é especificamente focado nas ferramentas de negócios em evolução do aplicativo.

 

 

Para ajudar os usuários a se conectarem com empresas relevantes e ajudar empresas a alcançar mais pessoas por meio do aplicativo, o Facebook está adicionando uma nova opção de catálogo de produtos que permitirá aos usuários visualizar o que está disponível nas empresas sem precisar sair da plataforma.

 

"As pessoas e as empresas estão achando o WhatsApp uma ótima maneira de se conectar. Nos próximos meses, as pessoas poderão ver um catálogo de empresas no WhatsApp ao conversar com uma empresa. Com catálogos, as empresas podem mostrar seus produtos para que as pessoas possam descobri-los facilmente. "

 

Com mais de 1,5 bilhão de usuários, o Facebook está muito interessado em aumentar sua monetização do WhatsApp e, como tal, você pode esperar ver ainda mais ferramentas relacionadas a negócios para o aplicativo de mensagens em um futuro próximo. Recentemente, o WhatsApp anunciou a expansão do aplicativo WhatsApp Business para o iOS, abrindo mais oportunidades.

 

Whatsapp Payments.

 

 

Zuckerberg também vê o WhatsApp como uma plataforma de pagamentos global (como a Venmo ou seu proprietário, o PayPal). A empresa há pouco tempo introduziu o WhatsApp Pay na Índia e o Facebook diz que cerca de um milhão de pessoas o estão usando atualmente.A combinação de produtos e pagamentos no WhatsApp aponta para o seu futuro como uma plataforma global de “comércio privado”.

 

Zuckerberg destacou casos de uso de pequenas empresas em particular. "É importante para todas as pequenas empresas que não têm presença na web", disse ele. Isso descreve grande parte do mundo em desenvolvimento, onde o WhatsApp é fortemente penetrado.

 

Instagram

 

Para o Instagram tivemos alguns anúncios, entre eles o que mais vai impactar o seu negócio seguindo a tendência dos influenciadores, o "Shop from Creators".

 

O grande anúncio do F8 para o Instagram é 'Shop from Creators', uma nova opção que facilitará a compra direta de usuários específicos e suas postagens.

 

 

Conforme explicado pelo Facebook:

 

"A partir da próxima semana, você poderá criar looks inspiradores dos criadores de conteúdo que ama sem deixar o Instagram. Em vez de fazer uma captura de tela ou solicitar detalhes do produto nos comentários ou no Direct, basta tocar para ver exatamente quais são seus criadores favoritos usar e comprá-lo no local.

 

Qualquer pessoa em nossa comunidade global poderá comprar de criadores. Vamos começar a testar isso com um pequeno grupo de criadores na próxima semana, com planos de expandir o acesso ao longo do tempo. "

 

A opção proporcionará mais oportunidades para os influenciadores do Instagram gerarem receita a partir de suas postagens, fornecendo-lhes uma conexão mais direta com promoções de marca, além de ajudar a impulsionar a crescente economia de influenciadores na plataforma e torná-la uma consideração de marketing mais proeminente.

 

Isso é importante, porque o Snapchat também tem como alvo os mesmos influenciadores e procura maneiras de aumentar seu apelo para usuários proeminentes a fim de mantê-los postando Snaps. Como o Instagram acrescenta mais opções, ele aperta ainda mais o potencial do Snapchat a esse respeito.

 

Além disso, o Instagram oficialmente está testando a funcionalidade de esconder a contagem de curtidas nas fotos e o número de visualizações dos vídeos, em um esforço para levar os usuários a prestar atenção ao conteúdo em si e não suas métricas de engajamento associadas, anunciou o aplicativo de propriedade do Facebook na terça-feira.

 

 

No teste, os seguidores não verão o número total de "likes" nas fotos ou as visualizações dos vídeos, nos feeds do Instagram ou ao visitar o perfil de um usuário.

 

 

O proprietário da conta ainda poderá acessar suas próprias métricas e ver o total de curtidas ou as contagens de visualizações de uma postagem específica, embora elas precisem tocar em uma postagem para visualizar essas métricas.

 

O Instagram disse que o teste "curtidas privadas" começará no final desta semana para usuários no Canadá na F8, a conferência anual de desenvolvedores do Facebook, e logo no mundo inteiro.

 

Redesign da plataforma do Facebook

 

Para finalizar tivemos o anúncio do redesign do facebook como um todo.

 

 

Esse redesign, o mais significativo desde o lançamento do Facebook, é lançado hoje nos EUA e para o resto do mundo nas próximas semanas. Um porta-voz disse:

 

"O redesign em smartphones vem acontecendo em etapas. Ele já começou no iOS e no Android e continuará nos próximos meses. O novo design da versão desktop, que começará a ser testado nos próximos meses, atualizará a versão web do facebook (site), para olhar e sentir mais moderno e fresco, semelhante ao aplicativo móvel".

 

Esperamos que você tenha gostado das novidades, confira todas as notícias no site oficial clicando aqui.

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload