Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Como fazer Marketing no Facebook: Guia Completo para você ter Melhores Resultados!

30/4/2019

 

Certamente você já deve ter lido em diversos lugares que estar presente nas redes sociais é essencial, principalmente quando envolve sua marca ou empresa. De fato, estar presente é muito importante para que o seu negócio seja notado no meio digital. Mas você tem divulgado a sua empresa nas redes sociais de forma correta?

 

Um dos problemas recorrentes quando o assunto é marketing digital, é a dificuldade em rodar anúncios pagos de forma eficaz, principalmente no Facebook. Se aquela história de impulsionar publicações, gastar dinheiro e não obter 1/3 do resultado esperado acontece por aí, essa postagem é para você!

 

O Facebook é a plataforma com maior alcance de usuários da atualidade, atualmente com mais de 2 bilhões de usuários no mundo (incluindo toda a família de aplicativos do Facebook). Além de possuir segmentação de público amplamente selecionável, você consegue atingir as pessoas certas, no momento certo com a mensagem certa de sua marca. 


Que essa rede social é indispensável, nós já sabemos! Agora é hora de por em prática algumas dicas importantes para fazer um trabalho bem feito por lá.

 

8 dicas valiosas para aumentar o engajamento no Facebook

 

 

1. Crie uma página

 

Algumas pessoas acreditam que criar um perfil pessoal para o seu negócio é uma forma de divulgação. Esse erro é bastante comum. O perfil é focado para uso pessoal e não possui as ferramentas e recursos necessários que uma página pode oferecer. Portanto, a criação de uma página comercial é sempre a mais indicada.

 

2. Complete as informações da sua página

 

Uma página completa, com todas as informações necessárias deixa sua marca ainda mais relevante. Especifique o que você faz, quais serviços oferece, o que é a sua empresa. Ser claro e transparente nas redes sociais é importante para que o sentimento de confiança seja estabelecido.

 

3. Saiba se relacionar

 

Esse é um fator importantíssimo. Saber interagir e comunicar-se com o seu público-alvo é um tiro certeiro para converter os seguidores da sua página em clientes e pessoas engajadas com a sua empresa online.

 

Analise qual é o seu público, saiba como e o que falar com eles. Para isso, é necessário que haja a criação de personas. Isso possibilita de forma mais clara, identificar quem são as pessoas que compram seu produto.

 

4. Responda mensagens rapidamente (atenda o telefone!)

 

Supra as necessidades e dúvidas dos usuários que procuram por você. Estar disponível no momento que o usuário solicita é indispensável se você quer ter resultados recorrentes com Facebook.

 

Quem responde rapidamente as mensagens de pessoas interessadas no chat ganha uma espécie de distintivo do Facebook, destacando a agilidade das respostas e o tempo médio em que isso costuma acontecer.

 

Além disso, quando o usuário vai até você no chat, é por que realmente existe o interesse de compra. Trate com a atenção que você gostaria de ser tratado, seja humano!

 

5. Saiba aproveitar feedbacks e depoimentos

 

Use o Facebook ao seu favor. Incentive seus clientes a lhe darem feedbacks e depoimentos. Essa prática é importante e possui resultados positivos para o seu negócio, gerando maior relevância para sua empresa e influenciando positivamente outras pessoas a decidir por sua marca/produto.

 

 

6. Mantenha-se atualizado

 

A tecnologia e tudo que a envolve está em mudança constante. Nada fica por muito tempo gerando os mesmos resultados. No marketing digital principalmente, estamos sempre atualizando e reinventando maneiras que facilitem e tragam resultados.

 

E não deve ser diferente com você. Pesquise, estude, siga páginas que permitem você se atualizar e claro, esteja conectado.

 

7. Integre o Facebook ao seu site

 

Colocar botões de curtir, widgets das últimas postagens ou contadores de compartilhamentos são tarefas possíveis e que estendem o alcance da sua página do Facebook para o seu site.

 

Isso faz com que mais pessoas interajam com a sua marca na rede social, de preferência por passarem a segui-la.

 

8. Crie publicações especificas para seu público, engajando com a audiência e atraindo visitantes para o seu site

 

As postagens específicas podem ser divulgadas através de um blog no site. É nesse canal de comunicação que os conteúdos mais relevantes para o seu público devem estar.

 

Use e abuse da criatividade. Disponibilize materiais eficazes, concisos e principalmente, atualizados. A distribuição dos chamados "blog posts" (qual esse que você está lendo) deve ser feita também nas redes sociais da empresa, trazendo ainda mais tráfego para o site. Além das campanhas pagas para aquisição de tráfego qualificado e segmentado.

 

Dessa forma, sua empresa irá impactar positivamente  a sua audiência, resultando em branding da sua marca, geração de demanda, educando e/ou entretendo seu público, convertendo-os em clientes fiéis da marca!

 

Conclusão

 

Agora que você já tem uma noção de como funciona o marketing digital no Facebook, coloque em prática e comece a ter resultados positivos para a sua empresa!

 

Além das dicas que preparamos aqui, temos um conteúdo completo onde apresentamos os 3 elementos essenciais para um funil de vendas de sucesso. Leia agora!

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload