Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Ferramentas para Trabalhar nas Redes Sociais e Aumentar seus Resultados

 

Todo negócio ou iniciativa que queira se tornar bem sucedido precisa gerar engajamento e saber se comunicar com o seu público, entendendo as suas dores e necessidades e oferecendo a solução para seus problemas.

 

E onde estarão seus clientes?

 

Provavelmente eles utilizam frequentemente alguma rede social e também se relacionam com as marcas que elas gostam através dela, ou seja, tornou-se indispensável para qualquer negócio usar ferramentas para trabalhar nas redes sociais para poder gerenciar cada uma delas da maneira mais eficaz.

 

Essas ferramentas facilitam e muito o trabalho não apenas de um social media, mas de qualquer um que deseja diminuir o CAC (custo de aquisição por cliente) e aumentar o ROI (taxa de lucro ou retorno) do seu negócio, tendo como pano de fundo gerar mais vendas e engajamento.

 

Conheça abaixo algumas ferramentas que irão transformar e facilitar tanto a relação, quanto a exposição da sua marca nas redes sociais. Vamos lá?!

 

Canva, uma das principais ferramentas para trabalhar nas redes sociais

 

Quem nunca precisou criar designs incríveis e gratuitos para o seu negócio mesmo sendo leigo ou sem ter formação em design?

 

Pois o Canva é um site de ferramentas de design gráfico que permite que qualquer um seja capaz soltar a sua criatividade e criar peças de design para sua própria marca e produtos, visando campanhas a serem lançadas nas redes sociais.

 

Seja para criar um E-Book do zero, montar infográficos, imagens para social posts ou em vários outros formatos, o céu é o limite para quem faz uso deste site e bastante fácil de aprender, em pouco tempo de trabalho já se pode criar um grande número de materiais atrativos e persuasivos para chamar a atenção do seu público.

 

 

O Canva oferece tanto uma  modalidade de plano gratuita quanto planos que são pagos, sendo que estes dão acesso a funcionalidades exclusivas e mais personalizadas que o gratuito não oferece. 

 

Hi Plataform, uma nova maneira de se relacionar com o cliente

 

Agora, se o  seu objetivo é dar mais agilidade, eficiência e construir um relacionamento mais completo no atendimento dos seus clientes, contratar os serviços de uma plataforma que automatize essa parte do atendimento é o melhor caminho, dependendo claro do quanto você estiver disposto a investir.

 

A Hi Plataform é referência quando falamos em plataformas de relacionamento, cujo foco é aproximar mais as empresas de seus consumidores,  dinamizando o relacionamento, a comunicação, as vendas e monitorando cada resultado visando concluir novas vendas, bem fundo de funil.

 

 

Eles oferecem uma opção de plano grátis grátis com funcionalidades limitadas, e opções de planos pagos apresentando soluções via chat online, que vão além do simples bate papo com o cliente, disponibilizando dados como o histórico de compras e o ticket médio de cada cliente e utilizando também Chatbots para o atendimento. Monitoramento social e relatórios inteligentes e muito mais.

 

Hootsuite e mLabs: Publicar nunca foi tão fácil

 

Automatizar processos e planejar campanhas simultaneamente em mais de uma rede social são peças-chave para uma estratégia bem executada de vendas em mídias sociais, pois além de poupar tempo e esforço, permitem mensurar os resultados de cada campanha.

 

O Hootsuite e o mLabs são duas plataformas direcionadas para publicar, planejar e agendar desde as postagens mais comum até campanhas publicadas em mais de uma rede social ao mesmo tempo, sendo possível inclusive, mensurar os resultados de cada uma delas. 

 

O hootsuite admite ser testado gratuitamente por 30 dias e tem 4 modalidades de planos pagos: professional, team, business e o enterprise (feito sob medida). Além de um plano grátis com limite de funcionalidades.

 

 

Já o mLabs pode ser usado gratuitamente por 7 dias e possui duas modalidades de planos pagos, sendo dois, o plano completo e o de agendamento de posts, cada um com preços que variam conforme o número de marcas cadastrar e o período de contrato escolhido.

 

 

Qual deles então é o melhor? Não existe O MELHOR, mas sim um que tenha um preço que mais se adeque ao seu orçamento e funcionalidades que mais se personalizem ao seu negócio.

 

Socialbakers

 

Ser bem sucedido e eficiente em um mercado tão competitivo e voraz como o vivido hoje em dia, obriga que qualquer empreendedor não atenha-se apenas aos resultados apresentados pelo seu próprio negócio, é preciso estar atento a o que seus concorrentes andam fazendo.

 

Pois uma ferramenta bacana para ''espionar'' e saber a quantas andam seus concorrentes é o Socialbakers, sendo inclusive muito utilizado por quem trabalha como social media.

 

Ela oferece uma série de recursos cuja finalidade é a de avaliar e analisar a concorrência, comparando, inclusive, os trabalhos feitos pela sua marca nas redes sociais com os dos concorrentes e verificando quais posts dos seus concorrentes estão sendo feitos.

 

Além disto esta ferramenta também é craque em analisar e medir métricas avançadas relacionadas aos canais sociais do seu negócio, sendo possível verificar o rendimento obtido em cada anúncio feito nas redes sociais.

 

Sem contar que é possível, através dela, agendar novas publicações e criar relatórios personalizados em função dos KPIs(métricas) escolhidos previamente. 

 

O custo para a utilização dependerá do plano escolhido, para o plano profissional custa 20 doláres por mês, já o business e o enterprise plan permitem que se possa utilizar uma versão demo, que após um período de testes começa a ser cobrada a utilização. É possível também utilizar uma versão trial, que é gratuita por 14 dias.

 

 

Como se pode ver, a utilização de ferramentas para trabalhar nas redes sociais não se restringe a apenas um pensamento voltado apenas para aumentar as vendas (fundo de funil), mas incorpora diferentes culturas e opções capazes de gerar uma proposta maior de valor e engajar as pessoas olhando para elas não como números, mas como parte da história da sua marca.

 

Gostou do nosso artigo? Não se esqueça de deixar o seu comentário e continue a seguir o nosso blog para saber ainda mais sobre aumentar as vendas utilizando a internet e suas ferramentas!

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload