Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Tudo o que você precisa saber sobre os novos recursos do Estúdio de Criação do Facebook

Admita… Quando lançam uma nova ferramenta de marketing é como quando compramos um novo brinquedo quando crianças. Tudo o que você quer fazer é brincar com ele por horas, entendendo e aprendendo tudo no processo. Pelo menos eu sou assim rsrs.

 

Não se envergonhe, fazemos isso o tempo todo. Na verdade, eu fiz isso durante a semana passada inteira quando lançaram o estúdio de criação do Facebook. Eu particularmente tenho mergulhado nisso e queria compartilhar as últimas atualizações com você.

 

 

Apresentando o Facebook Creator Studio (Estúdio de Criação do Facebook).

 

O Facebook Creator Studio já existe há algum tempo. É uma plataforma para publicar conteúdo, organizar postagens, responder a compromissos e analisar tudo em um só lugar.

 

Essa ferramenta foi lançada no ano passado como uma forma para que os criadores gerenciem mais facilmente seus conteúdos. Você pode acessá-lo facilmente no link (business.facebook.com/creatorstudio/).

 

 

Quando você chegar ao "Estúdio de Criação", verá uma página que tem suas postagens recentes com visualizações de vídeos e números de noivado. Você também verá insights muito básicos nos últimos 7 dias. Tenha em mente que será automaticamente padrão para o Facebook.

 

 

Você pode ver acima que você obtém uma visão geral rápida de desempenho. Mas a verdadeira mágica acontece quando você busca ao redor com as guias no menu direito do Estúdio de criação do Facebook.

 

Quando você clicar em "Biblioteca de conteúdo", verá todas as suas postagens: ambas publicadas e programadas. Você pode filtrar por tipo de postagens, como "Vídeo" e datas específicas. Você pode ir ainda mais fundo, filtrando por descrição - por exemplo, você quer encontrar todos os vídeos que você postou sobre “Kombucha”, basta digitar “Kombucha” e voilà!

 

 

Você pode verificar rapidamente o desempenho (visualizações e engajamentos) e pode filtrar por tipos de postagem - link, foto, texto e lives. Você também pode criar uma postagem ou fazer upload de vídeo.

 

Você também pode editar uma postagem depois de agendada (isso é apenas para o Facebook). Basta clicar em "Agendado", verificar a postagem você deseja editar e clique em "Editar postagem".

 

Você também pode repostar vídeos, clicando no botão “Criar postagem com o botão de vídeo ”. No entanto, isso é apenas para vídeos. Não é possível criar uma nova postagem a partir de links publicados anteriormente, ou fotos, etc.

 

 

Levando o Estúdio de Criação do Facebook para o próximo Nível

 

Você pode usar o Estúdio de Criação para agendar conteúdo para Facebook ou Instagram e verificar o desempenho básico. Mas tem muito mais para se aproveitar dessa poderosíssima ferramenta.

 

Vamos para a guia "Informações" no menu esquerdo. Mas antes uma observação importante, a guia "Informações" do Estúdio de criação concentra-se em vídeos. O Facebook criou isso para criadores de conteúdo, e quando eles dizem conteúdo, eles querem dizer vídeo. Então, se você não cria muitos vídeos, isso provavelmente não será super valioso para você... MAS, se você está focando bastante na criação de vídeo, este insight é um mina de ouro!

 

Primeiro, você verá uma seção "Oportunidades" na parte superior. Isso mostrará como você pode aproveitar melhor seus vídeos distribuídos e qual vídeo teve a maior quantidade de engajamento durante os últimos 7 dias. Então você pode ver muito rapidamente o que funcionou na semana passada.

 

 

Abaixo disso, há uma seção com as estatísticas de vídeo mais importantes, bem como as alterações da semana anterior, incluindo minutos visualizados, exibições de vídeo de 1 minuto, 3 segundos e engajamento.

 

 

Role para baixo e você está na seção "Vídeos principais". Você pode filtrar pela categoria que mais importa para você! Para Por exemplo, se você quiser ver os vídeos que mais engajaram (pense em comentários ou compartilhamentos), em seguida, basta clicar "Engajamento." Além disso você pode ver os minutos visualizados e visualizações de 1 minuto aqui. Não concentre-se apenas em visualizações de 3 segundos.

 

 

Há ainda mais guias para explorar, como o menu "Lealdade". Esse lhe fornece estatísticas sobre a atividade de seus seguidores, incluindo Visitantes que voltam: uma olhada em quantos de seus vídeos de 1 minuto os espectadores se tornam espectadores retornando. Isso inclui um breve resumo. Por exemplo, descobri que 30% de nossos espectadores retornaram da semana anterior. Esta é a maior porcentagem de espectadores que retornaram em 5 semanas.

 

 

Há também um gráfico que detalha por quanto tempo o seu público assistiu seus vídeos durante esse período. Você também terá um rápido resumo do que isso significa.

 

 

Como você pode ver, o Facebook está REALMENTE com foco total em vídeos. Eles querem que você esteja postando vídeos, e, em particular, vídeos mais longos. Parece que eles vão continuar a construir análises em torno disso!

 

Ok, agora vamos entrar na parte que todos nós estamos mais animados... INSTAGRAM.

 

Existem algumas atualizações impressionantes, mas limitações também. E iremos mergulhar em ambos.

 

Usando o Estúdio de Criação do Facebook para o Instagram

 

Primeiro, você pode agendar suas postagens do Feed e IGTV diretamente no Estúdio de Criação do Facebook. SIM! Veja como… No Creator Studio, clique no "ícone do Instagram" ao lado do "Ícone do Facebook" para mudar para ele.

 

 

Então, o botão superior esquerdo, “Adicionar conta do Instagram". Em seguida, insira suas informações de login e pronto.

 

 

Clique em "Biblioteca de conteúdo" na visualização do Instagram e você verá algo assim. Estará definido para "Todas as contas", por isso, se você quer apenas ver as postagens de uma conta específica, você só precisa desmarcar as outras contas e clicar em "Aplicar". Você verá um layout como este. Isso inclui todos os seus posts — publicados e programados.

 

Você pode filtrar por tipo de postagem, incluindo Stories e IGTV! Você também pode filtrar por data e tipo de postagem (Vídeo, Foto, Carrossel, Stories e IGTV).

 

 

Para a conta Isis, os vídeos são bastante utilizados todos os dias. Então eu queria ver o desempenho para o mês de julho. Primeiro eu clico no botão “Vídeo” para filtrar. Então selecionei "Publicado" como o status de postagem e, claro, o Botão "Calendário" para filtrar no último mês.

 

Aqui é onde a diversão começa. Atualmente, você não pode filtrar por curtidas e Comentários. Ele apenas filtra automaticamente por ordem cronológica começando pelo post mais recente. Então isso é definitivamente uma limitação. Mas você pode percorrer seus posts e ver o número de curtidas e comentários em cada postagem de vídeo (ou qualquer postagem) que você publicou.

 

 

Lembre-se, filtramos por Vídeos aqui, mas você pode facilmente mudar para “Foto” ou “Carrossel”. Além disso, você pode olhar para seus Stories ou até mesmo IGTV! Eu estou definitivamente mais animado sobre "Stories" e ser capaz de voltar no tempo para olhar no desempenho passado.

 

Mergulhando mais fundo nos dados de postagem

 

Lembra quando eu disse que aqui é onde a diversão começa? Eu Quis dizer exatamente isso! Você viu como seus vídeos performaram em julho, mas você quer saber quais foram os resultados reais e tangíveis que cada post gerou. Clique em um post e tchá-rá!

 

 

Está tão animado quanto eu? Você pode ver facilmente visualizações de vídeos, MAS também pode mergulhar nas ações tomadas de um determinado post no seu feed (ou storie, IGTV, etc), incluindo visitas de perfil e cliques no website.

 

Você pode ver as contas que você alcançou com o seu post e a porcentagem daqueles contas que não estavam seguindo você. Por que isso importa? Se você tem uma alta porcentagem de contas que você alcançou e que não estavam seguindo você, poderia indicar que a sua estratégia de #hashtags para este post em particular foi forte (e você pode usar isso para melhorar sua Postagens futuras).

 

Você pode até ver o número de pessoas que seguiram você através de um respectivo post! Estes dados são incríveis e você obtém tudo de graça.

 

Eu não fiquei feliz com outras ferramentas para rastrear o desempenho de postagens individuais, então isso é definitivamente algo que eu vou estar usando todos os dias.

 

 

Conclusão

 

Apesar de algumas limitações, estou bastante entusiasmado com o Creator Studio e com as alterações recentes! Eu definitivamente vou usá-lo (assim como nossa equipe e clientes) tanto para o Facebook quanto para o Instagram. Também estou animado para ver futuras atualizações.

 

Eu realmente acho que essa é uma excelente escolha para uma pessoa ou marca que cria uma tonelada de vídeos. Além disso, a capacidade de agendar postagens no carrossel com vídeos e imagens e poder alterar a imagem da capa do vídeo é demais.

 

Eu acho que às vezes podemos ficar presos em uma mesma rotina defasada. Verificando as mesmas estatísticas, usando as mesmas ferramentas antigas. Eu mesmo fico de vez em quando.

 

Às vezes, mergulhar em algo novo pode realmente abrir seus olhos. E realmente mergulhar no Creator Studio fez isso comigo. Acredito que, como o Facebook continua a focar no vídeo em sua plataforma e no Instagram para seu crescimento  no geral, os insights se tornarão ainda mais poderosos e acionáveis ​​para os criadores: especialmente os criadores de vídeos.

 

E você, o que achou? Já está utilizando o Estúdio de criação do Facebook em sua estratégia? Conta pra gente aqui nos comentários e compartilhe sua experiência ou suas dúvidas conosco! Será um prazer te ajudar.

 

Se gostou desse texto e conhece alguém que também pode se beneficiar, compartilhe com ele em suas redes sociais ou whatsapp!

 

E se quiser a ajuda de uma equipe especialista de profissionais qualificados nas melhores estratégias de Marketing e Vendas, solicita agora um diagnóstico grátis de sua presença digital e identifique melhorias em seu Marketing Digital grátis! Basta clicar aqui e preencher o formulário na página que irá abrir.

 

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload