Posicione sua Empresa de forma Estratégica com Marketing Digital, gerando Resultados em Vendas e Crescendo seu negócio. Nosso objetivo é DOBRAR O FATURAMENTO de 100 empresas até Dez/2019. A sua será uma delas?

Made with ❤️ para te ajudar a crescer

Navegação

  • nos siga no facebook
  • nos siga no linkedin
  • nos siga no twitter
  • Siga-nos no instagram

© 2019 Todos os

direitos reservados

Agência Sétimo Dígito

Erros de Marketing Digital que Você Pode Estar Cometendo (e como deixar eles para trás)!

 

 

Começar a utilizar estratégias de Marketing Digital no seu negócio não é uma tarefa tão fácil. Mas quando converso com vários pessoas sobre o assunto sinto muito um ar de "Ah isso é fácil", como se fosse realmente muito fácil.

 

Vasculhando e pesquisando mais sobre o porquê disso, encontrei esse gráfico recentemente e queria compartilhar com você antes de irmos a fundo nos erros:

*logo abaixo um texto explicando mais esse gráfico.

 

 

Quanto mais você souber, menos confiante você estará. Como os especialistas sabem o quanto eles não sabem, tendem a subestimar sua capacidade; mas é fácil ser excessivamente confiante quando você tem apenas uma ideia simples de como as coisas são.

 

Tente não confundir a cautela dos especialistas com a falta de compreensão, nem dar muito crédito a pessoas leigas que parecem confiantes, mas que possuem apenas conhecimento superficial.

 

Nas palavras de Bertrand Russel - "Todo o problema com o mundo é que tolos e fanáticos estão sempre tão certos de si mesmos, mas pessoas mais sábias, tão cheias de dúvidas"

 

Com isso, vamos aos sete erros que você pode estar cometendo em suas estratégias de Marketing Digital e como contorná-los.

 

 

1 Não coletar emails

 

Se você já possui um site, blog, produz conteúdos utiliza mídia paga online e estratégias eficientes de SEO certamente possui uma boa quantidade de visitantes.

 

Porém um fato é: Somente uma parte desses visitantes irá converter em clientes.

 

Ao coletar emails você pode não só fazer com que esses visitantes retornem ao seu site mais vezes, como poderá utilizar essa lista para fazer ofertas exclusivas, e mover cada vez mais essa quantidade de visitantes para clientes, e ainda com o poder do email torná-los consumidores fiéis de sua marca.

 

De fato, o e-mail gera US$ 38 para cada US $ 1 gasto, o que representa um impressionante ROI de 3.800% (mais estatísticas de email mkt *em inglês)

 

Para coletar emails você pode oferecer conteúdos relevantes para seu público que seja direto ou indireto a venda, no caso um cupom de desconto, uma oferta em voucher especial onde a pessoa irá realizar um cadastro.. Ou um guia para escolher o melhor bairro para morar (no caso de uma imobiliária ou corretor), ou qualquer conteúdo educativo, informativo ou de entretenimento que você possa oferecer em troca dos dados do prospect.

 

Deixe a sua imaginação trabalhar a seu favor e comece a coletar emails para ontem!

 

 

Não utilizar Push Notifications

 

Essa estratégia ainda não utilizamos aqui na 7D, mas realmente eu consumo muito conteúdo através das push notifications.

 

É uma maneira rápida de fazer o visitante retornar ao seu site com conteúdos relevantes para ele (iremos falar bastante sobre conteúdo, então se você não faz ou não sabe por onde começar, sugiro essa leitura clique aqui)

 

 

Utilizar apenas alguns canais, dependendo somente deles

 

Essa dica também esteve presente um uma leitura minha mais recente, o livro do André Damasceno do Melhor do Marketing (confira aqui vale muito a leitura).

 

Recentemente tivemos aquele problema de o Instagram, facebook e whatsapp ficarem fora do ar por quase um dia inteiro. Quem não utiliza blog, não ranqueia nas buscas do google com estratégias de SEO, não possui uma lista de emails para utilizar email mkt fez o que nesse dia? Rezou para que não acontecesse o pior no mínimo.

 

Ficar "refém" de um ou dois canais somente é um completo tiro no pé, você fica dependendo dos algoritmos das mesmas, tem seu alcance bastante reduzido e não consegue ter resultados constantes, muito menos aumentar suas vendas.

 

Não quer dizer que você precisa hoje mesmo criar conta no pinterest, yelp, twitter, youtube, medium, linkedin etc, mas seus canais próprios de site, blog e criar uma lista de emails é fundamental. com isso especialize-se um uma ou duas redes sociais para distribuição desse conteúdo e sucesso!

 

 

Vou deixar o vídeo dele para você conferir na íntegra:

 

Para lhe ajudar a obter mais resultados preparamos uma seção do site com diversos conteúdos grátis sobre Inbound MarketingMarketing de Conteúdo, guia de mídia paga e muito mais. Confira aqui.

 

Acessar Conteúdos Ricos 7D

 

Please reload

Guia para aumentar suas vendas

 Receba dicas de marketing e vendas que vão ajudar no crescimento de sua empresa! 

PUBLICAÇÕES RECENTES

Please reload

O QUE VOCÊ PRECISA

Please reload

guia de marketing no facebook
banner3 250x250.png
BANNER 02 (PNG).png
1 - Banner (JPG) 02.jpg
Please reload